Paredes de Madeira: Tudo o que precisa saber.

Natural, duradouro, isolante… A madeira é um material com inúmeras vantagens! Longe de ser apenas utilizado para pisos ou carpintaria, a madeira também pode servir como material de revestimento e isolamento de forma a revestir e embelezar as paredes.

Não temos dúvidas que, a madeira também é uma das tendências do momento na decoração de interiores com elementos de design, que trazem aconchego e serenidade. Este material é uma verdadeira mais-valia para dar caráter à sua decoração.

Se gosta de madeira, então este artigo encher-lhe-á as medidas. Sem mais delongas, passamos às imagens e às respostas para esclarecê-lo sobre o assunto.

Porque deve escolher o revestimento de madeira?

A decoração da parede é um algo de fundamental no design de interiores. Tem uma grande impacto na atmosfera e no charme de uma casa. No entanto, às vezes é difícil encontrar os elementos certos, as combinações certas para não fazer muito ou não o suficiente. Com um revestimento de parede em madeira, a escolha é muito menos difícil para um interior sofisticado e chique. Basta escolher o desenho que deseja, o tamanho e o acabamento do revestimento de madeira à sua escolha (como por exemplo madeira clara) e determinar qual a superfície que deseja revestir com elegância.

Outra vantagem do revestimento de madeira é que existem infinitas combinações e designs possíveis. Existe uma opção para todos os gostos. Além disso, a decoração de interiores é muito mais simples com um revestimento de madeira porque pode cobrir diretamente uma parede inteira. Por outro lado e do ponto de vista técnico, este material contemporâneo é muito fácil e rápido de instalar (pronto para instalar). Independentemente do modelo de revestimento que usa, a instalação é fácil.

Além disso, o revestimento de madeira contribui para o isolamento acústico e térmico da sua casa. Dependendo do tipo de madeira que optar, alguns painéis de parede decorativos retêm o calor e os sons externos. Além disso, é uma espécie de painel resistente à água. Assim, é uma boa alternativa para revestimentos de paredes em casas de banho e cozinhas.

Qual o modelo de revestimento de parede de madeira que deve escolher?

Quando se trata de revestimento de madeira, é de salientar que existem vários desenhos, vários padrões e vários acabamentos.

Existem vários tipos de madeira, como a natural, sendo que esta pode ser madeira maciça, carvalho ou pinho. Também existem cópias de madeira que são impressas em 3D. Surgem, geralmente, com um adesivo. Aqui, todos os padrões são possíveis. O único limite será a sua imaginação: painéis de madeira de coco, revestimento à base de cana-de-açúcar, padrão de madeira em PVC, etc. Para os painéis de parede, tudo é personalizável: cor, textura, sentido de instalação, padrão e acabamento.

Em que divisões podem ser aplicadas?

Os painéis conferem muito charme às divisões onde se insere. Num quarto, cria um ambiente íntimo, um espaço aconchegante onde é bom refugiar-se à noite.

Numa cozinha, traz um toque de autenticidade, pode ser associado a cores trendy, brilhantes ou pastéis, de acordo com o seu gosto.

O painel de madeira num espaço comprido vai criar dinâmica e recriar volumes; colocado horizontalmente, terá a vantagem de aumentar um pequeno espaço; verticalmente, os painéis alongam o espaço em altura, perfeito quando o pé direito não é muito alto.

Para um estilo escandinavo, opte por madeira clara, que criará um espírito de natureza crua ao seu interior.

Ripados de Madeira: a nova tendência.

O ripado de madeira é um painel semi-oculto que separa uma divisão sem o acabamento repartido. Claro, ajuda a estruturar o espaço e é muito decorativo. Hoje em dia, é muito usado para separar ambientes que estejam a partilhar a mesma divisão, como uma sala e um hall de entrada, por exemplo.

Os ripados de madeira ocupam toda a altura, do chão ao teto, ou ficam em meia parede. Além da madeira, os ripados podem ser feitos em betão, PVC, alumínio, metal ou até de corda, entre outros.

O revestimento de parede de madeira tem muitas vantagens, tanto estéticas quanto práticas. Agora cabe a si encontrar a solução que melhor se adapta aos seus projetos!

Gostou de ler este tipo de artigo?

Dê uma vista de olhos nos blogs que escrevemos especialmente para si.

Related posts