A utilização de tickets na comunicação entre cliente e empresa é uma forma bastante direta e objetiva de se conseguir melhorar o serviço prestado, e por sua vez, aumentar a sua satisfação. Além disso, melhora a produtividade de todas as partes envolvidas.
Há quem acredite que a melhor forma de se dar suporte ao cliente seja com a tradicional chamada telefónica ou através de sucessivas trocas de emails. Mas a verdade é que, para se ter um histórico e a garantia de que a informação não fica perdida ou “esquecida”, é preciso utilizar ferramentas desenvolvidas especificamente para o efeito, como é o caso do nosso sistema de atendimento por tickets.
Venha daí, vamos lhe dar 3 motivos para começar a utilizar o sistema de atendimento por tickets, ainda hoje…
1 – As suas dúvidas não ficarão esquecidas.
Quantas vezes já lhe ocorreu uma dúvida, mas porque a linha telefónica estava ocupada, ou porque pensou: “Ah não os quero incomodar agora…”, esqueceu-se ou desistiu de nos fazer chegar a sua dúvida ou pedido de ajuda?
Pois, não seja preguiçoso(a)… Abra um Ticket através da sua Área de Cliente, porque desta forma as suas dúvidas ou pedidos ficarão guardados no sistema, e assim, nunca serão esquecidos e serão atendidos com a maior brevidade possível!
2 – Acabaram-se as perdas de informação!
Lembra-se daquela dúvida ou pedido específico que já foi resolvido por chamada ou email, mas que por algum motivo foi necessária uma revisão passadas semanas ou meses? Neste tipo de situação corre o risco de que a resposta seja demorada, tendo em conta o tempo perdido na procura do assunto específico, e que por vezes, esta informação pode ficar perdida entre backups.
Com a utilização de tickets, tudo isso deixa de ser problema. Uma vez que toda a informação fica guardada em sistema, nós temos acesso ao seu histórico de atendimentos, que podem ser consultados a qualquer momento. O que facilita e melhora a qualidade, bem como, o tempo de resposta aos seus pedidos!
3 – Assuntos resolvidos separadamente.
A utilização de tickets na comunicação também elimina a perda de foco nas conversas, que poderiam resultar em semanas de trocas de chamadas e emails em vão. A padronização dos tipos de assunto e das necessidades a serem atendidas garantem um atendimento mais eficiente.
Pelo simples facto de que os assuntos passam a ser solucionados separadamente, as suas dúvidas ou pedidos de suporte são resolvidos de uma forma muito mais rápida.